Aprovada Lei que incentiva a doação de sangue

Publicado em 19/08/2022 às 16:26

Aprovada Lei que incentiva a doação de sangue
Vereador Aurélio Melo apresenta projeto de lei que incentiva doação de sangue
O vereador, líder do prefeito na Câmara Municipal de São Miguel de Taipu, Aurélio Melo, apresentou um projeto de lei que concede dois dias de folga nas férias do funcionário Municipal concursado do município que doar sangue uma ou mais vezes durante o ano.
Para o servidor contratado, o projeto do vereador Aurélio garante um dia de folga a cada doação de sangue.
As folgas especificadas no projeto não considera o dia da doação de sangue, tendo em vista que esta folga já é garantida ao servidor.
Para o vereador Aurélio Melo, o projeto tem o objetivo maior de incentivar a doação de sangue por parte dos funcionários públicos do município de São Miguel de Taipu. "Atualmente o número de doadores de sangue não é suficiente para atender as necessidades das unidades hospitalares. Precisamos incentivar e buscar meios de estimular as pessoas a fazerem a doação sangue. Sangue é vida", disse o parlamentar.
O projeto de lei que incentiva a doação de sangue foi aprovado por unanimidade.
São Miguel de Taipu - PB

Mais Lidas